terça-feira, 16 de abril de 2013

Quando estamos gordinhos...

(que fique bem claro que estou me dirigindo aos gordinhos que não estão satisfeitos com o próprio corpo e/ou tem problemas de saúde relacionado ao peso... ok?)

- As pessoas nos dizem aquela frase abominável: “você tem um rosto lindo”. Socorro, né? Toda gordinha sabe que essa não é nada além de uma maneira educada de dizer que estamos acima do peso.

- Quando vamos comer algo em casa, tem sempre aquele irmão mala ou aquela prima sem noção que pergunta “ué, você não estava de regime?”

- Na hora de tirar fotos, temos que nos esconder atrás de coisas ou pessoas.

- Quando avistamos algum gordinho na rua, temos o ímpeto de perguntar para quem estiver perto: “estou gorda como aquela alí?”

- Viramos ponto de referência. Onde? Do lado daquela gordinha.

- É bem mais complicado encontrar uma roupa que nos caia bem, sem falar que algumas lojas sequer tem roupas do nosso tamanho.

- Muitas vezes, problemas com a auto-estima nos fazem usar a gordura como desculpa para algo que não esteja dando certo em nossa vida: relacionamentos, profissão, projetos paralelos, etc.

- É comum ficarmos sem fôlego ou disposição para certas atividades, sem falar que as pessoas nunca botam fé que possamos executar alguma tarefa física com a mesma desenvoltura de um magrinho. Imaginem, por exemplo, um gordinho disputando uma maratona... aposto que um monte de gente ia olhar torto.

- A gordura passa ser nossa característica predominante. Conhece a fulana? Ah, sei, uma gordinha.

- Se a gente come uma coisa gordurosa em público, ainda que uma única vez, tem sempre aquele exú que vai nos olhar e pensar “tem razão de estar gorda, só come porcaria...”

- E se a gente inova e come algo saudável em público (saladinha, grelhados, etc), aí o pensamento muda para “se alimenta tão bem, mas continua um balão”, ou, ainda, “aposto que só come assim na frente dos outros – sozinha, deve se entupir de torresmo”.

- Você encontra uma tia sem-noção que não via a algum tempo e ela vai logo comentando: "Nossa, como você está forte!" (tem algumas menos contidas que falam "gordo" ou "grande" no lugar do "forte").

- Tem também aquele fora básico, do qual, com certeza, uma de nós já foi vítima: “que gracinha... tá de quantos meses?!”

Se você, amigo(a) gordinho(a), se sente incomodado com qualquer um desses pormenores, chegou a hora de emagrecer! Não espere mais, não adie mais, tome logo uma decisão e corra atrás de seu objetivo!
Ah, quem lembrar de mais alguma "adversidade" sofrida pelos gordinhos que eu tenha esquecido de colocar aqui, é só me mandar! Amanhã, vou postar o "quando estamos magrinhos..." para mostrar as vantagens de quando conseguimos alcançar nossa meta.
Um forte abraço e boa sorte!
;)

2 comentários:

  1. huahuahua qdo alguém pergunta se a gente tá grávida é o pior, sem dúvida. Só não é pior do q qdo a gente é q pergunta e a outra pessoa não tá! kkk
    adorei seu blog, bjus
    Luna

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahaha adorei tudo!
    Nossa, é engraçado mas é triste, sabia?
    Tudo é motivo para "jogar na nossa cara" que somos gordinhos.. é o fim!

    beijos

    ResponderExcluir

Divida sua dúvida/mágoa/incerteza comigo!